Uma breve reflexão sobre o grande cuidado que o Senhor tem com cada um de nós
- admiltonkeynes
- 29 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Salmo 139 - Versos 1 ao 4
1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.
2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.
Em muitos momentos da nossa vida iremos pensar e dizer "Ninguém entende o que eu estou passando..." ou ainda "Só quem está passando sabe o que estou sentindo". Isso pode até ser uma verdade quando nos referimos às pessoas que nos rodeiam, mas não quando a referência está apontada para Aquele que faz morada na sua vida.
O salmista Davi expressa o amor do Senhor dizendo que "O Senhor nos sonda". É interessante observar que o aparelho chamado sonda é comumente usado para se descobrir coisas que estão bem profundas e escondidas, locais que o homem não consegue ver nem chegar facilmente. Do mesmo modo, o Senhor é capaz de sondar o íntimo e o mais profundo de cada um de nós. Quando estamos tristes, mesmo que a nossa face demonstre alegria, o Senhor é capaz de nos sondar e sentir a nossa tristeza, e muito mais do que isso, Davi diz que "O Senhor nos conhece". Se existe alguém que nos conhece muito bem, melhor até do que nós mesmos, sem dúvida é o Senhor.
Ele nos conhece, primeiro porque Ele é o nosso criador, e assim sendo, ele entende toda a nossa estrutura. Sabe quando o nosso coração dói pelas amarguras e barreiras encontradas em nossas vidas, ou quando a cabeça dói de preocupação com medo das noites escuras e solitárias. Entende perfeitamente a emoção de alegria que temos com coisas que para outros parecem tão simples. Compreende os momentos que precisamos de silêncio e ainda assim queremos muito ouvir a Sua voz. Em segundo lugar, Ele nos conhece, pois Ele habita em nossos corações e mais ainda porque Ele nos ama. E com que grande amor!
Afirma-nos a bíblia que Ele nos amou de tal maneira que se entregou por completo para cada um de nós, Ele mesmo sendo perfeito e eterno, se fez homem como nós. Vestiu-se das nossas fraquezas, para poder sentir o que sentimos, viver o que vivemos e nós pudéssemos hoje dizer: “Senhor tu me sondas e me conhece!”.
Deixe o Senhor sondar por completo a sua vida, e como disse o salmista Davi no fim desse salmo: “Sonda-me senhor e prova-me, e vê se há em mim algum caminho mal”. Deixe-o ser seu amigo e companheiro nas horas mais tristes da vida. Deixe-o ser o seu ombro para recostar a cabeça, tendo uma grande certeza, Ele te conhece!
Comments